11 0

Por  em Blog

escritorio-compartilhado

1 – Sem fidelização! Coworking é mês a mês.

A maioria dos escritórios convencionais exige que você assine um contrato de um ano, e às vezes, até mais do que isso. Dificuldades no compromisso? A flexibilidade é o nome do jogo no mundo do empreendedorismo

2 – Trabalhar sozinho é chato: precisa de interação social.

No seu próprio escritório privado, sim, você pode fechar a porta e se concentrar. Mas a falta de interação humana é muito complicada para alguns. Além disso, seres humanos são seres sociais. O fato de simplesmente estar em um espaço de Coworking te dá o “elemento social”, sem mesmo você pedir.

3 – Escritórios são caros! O Coworking proporciona baixos custos iniciais e baixo custo operacional.

Por mais que as pessoas se juntem em espaços de Coworking por razões sociais, é difícil negar a razão lógica. Mudar-se para seu próprio escritório custa muito dinheiro. Móveis, equipamentos, taxas de condomínio, limpeza, banda larga, energia elétrica, geladeira (e mantimentos também). Você não prefere gastar esse dinheiro investindo na sua empresa e simplesmente alugar os materiais de escritório? O Coworking te dá essa opção.

4 – Um lugar único para atender clientes.

Sim, um escritório privado te dá a oportunidade para fazer isso também. Muitas vezes, porém, Coworkers gostam de trazer seus clientes ao espaço e compartilhar o ambiente de trabalho criativo onde estão inseridos. Escolher fixar sua empresa num Coworking mostra ao seu cliente, que você está no topo da inovação e à frente dos pequenos negócios da sua cidade.

5 – Faça contatos profissionais.

Há uma coisa nos espaços de Coworking que atrai especialistas em seus setores. E como resultado, trabalhar num Coworking em vez de um escritório privado permite que você se destaque dos demais profissionais e vá para o patamar dos melhores. É muito comum que os Coworkers contratem serviços uns dos outros, estabelecendo benefícios mútuos em parcerias entre empresas de diversos campos, e até startups. Isso acontece muito mais do que você imagina.

6 – Faça amigos.

Outra coisa legal de estar com as mesmas pessoas todos os dias. É isso que permite que você lentamente, vá conhecendo um ao outro. Amizade é difícil de garantir, mas é muito mais fácil fazer um amigo ou 10 deles, quando você trabalha num espaço de Coworking. É muito comum que as pessoas almocem juntas, façam happy-hours e até viajem juntas. Tudo começa no Coworking, etc.

7 – Receba consultoria grátis.

Precisa de uma opinião no novo logotipo da sua empresa? Que tal virar para o   designer gráfico ao seu lado, e pegar rápida uma ideia com ele? Precisa de feedback sobre o título do seu novo anúncio, que será apresentado em breve? Peça a um Coworker para dar uma lida rápida. Os cenários são infinitos. Claro, você não vai ter ajuda de graça a toda hora. A lei da reciprocidade definitivamente vale num espaço de Coworking. Com o espírito do “é dando que se recebe”, frequentemente você ganha muito mais do que dá.

8 – Aprenda e seja parte dos empreendedores locais, mídias sociais e tecnologia da comunidade.

Muitos espaços de Coworking sediam eventos e cursos, e isso para fortalecer o seu networking. E mesmo se não promoverem esses eventos, muitas vezes os Coworkers frequentam encontros do tipo, então tudo o que você tem a fazer é manter olhos e ouvidos abertos e, naturalmente, você vai ficar por dentro dos detalhes dos eventos importantes para comparecer.

9 – Compartilhe contatos importantes.

Coworking é o perfeito exemplo da filosofia “Seis graus de separação”. Por exemplo: no Conjunctured Coworking, em Austin – nós compartilhamos contatos de comunicação com os quais temos bom relacionamento, de modo que cada membro que precise ter uma atenção da imprensa, seja apenas uma questão de se apresentar.

10 – Fortaleça sua marca e a da sua empresa também.

Frequentemente, espaços de Coworking apresentam seus membros para a comunidade. O Conjunctured Coworking tem uma rede de especialistas, onde promove freelancers, um diretório de membros e também um “Coworker da semana”, que é destacado na home do site.

11 – Tenha um lugar legal para sediar eventos das empresas, workshops e festas.

Muitas vezes, se você tiver um escritório privado, não será tão grande quanto um espaço de Coworking. A maioria deles permite que seus membros utilizem o espaço da maneira que preferirem. No Conjunctured Coworking de Austin, e no Elo Coworking de Belo Horizonte, têm sediado coquetéis de lançamento de empresas, lançamento de livro, encontros de empreendedores, workshops e muito mais. Membros têm a liberdade para se sentirem no próprio escritório.

12 – Seja mais produtivo.

Parece contraintuitivo que, estar perto de várias pessoas faria você ser mais produtivo, não é? E é esse interessante fenômeno que o Coworking parece ter descoberto: pressão social. Há uma coisa a ser dita em ser rodeado por outros que estão trabalhando duro, focados, e fazendo grandes coisas acontecerem: existe uma propriedade em ouvir seu “vizinho” Coworker fechar um grande negócio por telefone e você se motivar para fazer as coisas acontecerem também. É difícil sonhar durante o dia e olhar muito para o infinito, quando você está entre outras pessoas.

13 – Experimente um ambiente de trabalho amigável para pets.

Muitos espaços de Coworking permitem animais de estimação. Animais trazem dinamismo para o espaço de trabalho. Ter bichinhos por perto, faz as coisas serem divertidas. Leia o post (em inglês): Coworkings’s Best Friend.

14 – Aprenda pequenas coisas que você não estava esperando.

Com espírito de compartilhamento e comunidade, o aprendizado vem naturalmente.

Esperamos ter ajudado você com esta lista. Se você tiver mais ideias e motivos para trabalhar em um espaço de Coworking, não deixe de comentar!

Fonte: Elo Coworking – Este post é uma tradução e adaptação livre do texto “14 Reasons Why Joining a Coworking Space Beats Renting Your Own Private Office Space“, publicado no blog do espaço de coworking Conjunctured, de Austin – TX (EUA).

http://conjunctured.com/blog/14-reasons-why-joining-a-coworking-space-beats-renting-your-own-private-office-space/

Leave a comment

* required