24 0

Por  em Blog

…. estou cada vez mais convencida de que o sistema de COWORKING é o melhor para mulheres que – como eu – não conseguem se desvencilhar das tramas domésticas e ainda ter um apoio profissional sem se preocupar com detalhes….

Acabou o carnaval, o feriado acabou mas ninguém avisou aos meus clientes e ao mercado que as crianças não têm aulas hoje, quarta-feira de cinzas! Como retomar a semana com as crianças em casa!? com mil coisas para fazer, resolver e ainda ter que pensar que para eles o feriado não acabou!? Fica dificil! As vezes acho que é muito mais fácil ser empregada corporativa do que empreendedora ou liberal, porque hoje, as mães que devem voltar para seus empregos, saem cedo, as crianças ficam com empregada, babá, vó, sei-lá, mas elas não devem ter essa tarefa como nós que trabalhamos de casa!

E acredito que o pior do “home office” – para as mulheres – é que ninguém acha que você está preocupada ou atarefada, apenas pensam: “Ah!! você trabalha de casa, então é tranquilo!”Parece que as pessoas tem a nítida impressão de que a mãe empreendedora não faz nada! apenas fica em casa, vendo novela da tarde, Ana Maria Braga e acompanhando as novelas! E quando me ligam no meio do expediente e perguntam:” Oi! tá em casa!? Então vc pode falar!!” Sempre penso em dizer: “não, estou trabalhando, estou ocupada” mas aí acredito que eles devam pensar “ocupada com que?não trabalha em casa!?”
O preconceito com as mulheres que optaram em largar o mundo corporativo por opção – que foi o meu caso – e resolveram trabalhar por conta, de casa “home office” ainda é muito grande! Talvez por falta de conhecimento do que realmente fazemos, mas muito mais por falta de interesse também!

Mas também fico pensando em como é dificil explicar para essas pessoas que não entendem o que é o “home Office” – como trabalho de casa, cuidando dos meninos, pensando na lição de casa deles, nos trabalhos que eles têm para entregar, e simultaneamente, nas minhas “lições de casa” compromissos com meus clientes, e nos meus trabalhos que tenho para entregar e ainda conseguir entregar tudo isso em dia….nem eu sei como explicar…só sei que corro muito! rsrs

Por isso que estou cada vez mais convencida de que o sistema de COWORKING é o melhor para mulheres que – como eu – não conseguem se desvencilhar das tramas domésticas e ainda ter um apoio profissional sem se preocupar com detalhes. No Coworking só ficamos com o melhor: espaço organizado para trabalhar, horários flexíveis e ainda rodeado de pessoas interessantes que ainda vão te ajudar com seus trabalhos.

Agora só é preciso organizar as crianças, a casa e sair para o trabalho! Que pode parecer convencional, mas dessa vez, eu faço os meus horários e meus compromissos!
Fonte: Mãe Empreendedora

Leave a comment

* required