13 0

Por  em Blog

ELO_COWORKING_120810_035

BELO HORIZONTE, Brasil, 6 de agosto de 2013 /PRNewswire/ – Mais que uma tendência, os escritórios de coworking já são realidade em diversas regiões do Brasil, e em Minas Gerais não é diferente. Cada vez mais, empreendedores e empresas procuram por uma solução prática e rápida para montar seus negócios e os escritórios compartilhados oferecem, além disso, o networking entre seus clientes.

Com base no aumento da demanda por escritórios compartilhados, sete espaços de coworking em Minas Gerais criaram o GCMG – Grupo Coworking de Minas Gerais (www.gcmg.com.br). O Grupo tem como objetivo principal unir o conhecimento de cada integrante para difundir o conceito de coworking ao público mineiro, além de oferecer soluções de redução de custo para quem quer montar um negócio próprio ou simplesmente facilitar a vida do empreendedor que já possui sua empresa em andamento.

Estima-se que a economia, para quem usufrui de um espaço de coworking, chegue a 85% em relação a quem tem um escritório próprio. Os preços para utilizar um espaço de coworking em Minas Gerais variam de 150 reais a 800 reais mensais, dependendo do plano escolhido e dos serviços que o cliente necessita. Em um plano de R$800 reais mensais, por exemplo, o cliente conta com acesso a uma estrutura de trabalho que oferece internet, serviços de recepcionista, telefonista com atendimento personalizado em nome da empresa, endereço comercial, sala de reunião, serviços de copa e atendimento a clientes.

Até o fim de 2013, os usuários de coworking em Minas Gerais devem crescer cerca de 30% em relação a 2012. Para que esse crescimento seja sustentável e contínuo, o GCMG irá realizar palestras e parcerias que beneficiam as empresas e empreendedores que utilizam os espaços compartilhados. As palestras informativas serão programadas em faculdades e universidades, eventos do setor de negócios, além da participação em mídia especializada.  Já as parcerias visam oferecer, aos clientes dos espaços, benefícios como descontos e brindes.

Atualmente o grupo é formado pelas seguintes empresas:

Estima-se que outros espaços existentes no estado se juntem ao Grupo ainda este ano.

CONTATO: Francisco Amaral (31) 9981-2695 contato@gcmg.com.br

Fonte: http://br.financas.yahoo.com/noticias/coworking-mg-escrit%C3%B3rios-colaborativos-minas-101500158.html

Leave a comment

* required